Menu

The Journaling of Little 966

yardkarate6's blog

Nintendo sessenta e quatro Completa vinte Anos; Conheça Os Jogos Mais Raros Do Console

Como Uma Piada De Bar Entre Amigos Tornou-se Um Negócio Multimilionário


Como tantas boas ideias, aquela inspiração chegou pra um grupo de amigos depois de novas cervejas. Naquela época, os três atuais sócios da MorphCostumes tinham carreiras de sucesso no universo corporativo. Ainda assim, a ideia de abrir um negócio de fantasias de lycra pareceu um agradável plano. Egressos da Escola de Edimburgo, Gregor Lawson, 36 anos, e os irmãos Fraser, 36, e Ali Smeaton, 34, montaram a corporação de fantasias Morphsuits, atual MorphCostumes (um jogo de frases entre metamorfose, "morph", e fantasias, "costumes").


O primeiro plano de negócios registrou Os 33 Melhores Cursos Gratuitos De Marketing Digital Da Atualidade de vender vinte mil trajes visto que os sócios achavam que este era o número máximo de interessados. Eles estavam errados. Até hoje, de imediato venderam 2,cinco milhões de fantasias. Realmente compensa Ser Um Empreendedor No Brasil? atraiu primeiro a atenção do trio foram os trajes — hoje batizados de "morphsuits" em razão de quem os utiliza se transforma em uma versão mais divertida de si.


  1. Dois - Entenda Como Usar O Marketing Pra Alavancar Seu Negócio seus métodos
  2. Direcionar a entrevista com os usuários pro que você acha direito - e influenciar o repercussão
  3. Comece seu respectivo website de listas
  4. seis - Mantenha contato com o cliente
  5. Tempo de duração
  6. 94% cabernet sauvignon e 6% petit verdot
  7. Consumidores querem relações de certeza

Um conhecido apareceu numa festinha com uma fantasia de lycra que havia comprado na web. E no momento em que o guri usou o traje nas ruas de Dublin, na Irlanda, o sucesso foi tanto que artistas de via perdiam público enquanto ele passava. Interessados em reproduzir toda aquela atenção, Fraser, Ali e Gregor compraram seus próprios trajes na web.


Mas descobriram que o equipamento era muito grosso, o que dificultava enxergar alguma coisa. E depois da noitada em janeiro de 2009, eles decidiram que poderiam melhorar o desenho das peças e vendê-las. O grupo começou a trabalhar em um protótipo logo em seguida. Lançaram um pedido no Alibaba, um site que conecta pequenas empresas a fábricas pelo universo, e encontraram um fornecedor na China. As fantasias são feitas por lá até hoje. Eles aperfeiçoaram o traje de modo a permitir a visão do usuário — até um drinque é possível com o rosto escondido atrás do tecido.


Um detalhe primordial foi deixar o nome da marca na divisão de trás da fantasia, para que interessados pudessem procurar e comprar as suas. Seis 1 mil, e o trio encomendou 200 macacões em seis cores, que ocuparam um terço do quarto de Fraser. 4.100, e os amigos usaram o Facebook para anunciar o negócio. Em maio de 2009, venderam o primeiro "morphsuit".


O estoque esgotou em duas semanas e eles encomendaram mais 2.500 fantasias. A ficha do sucesso caiu na data do Halloween. Mesmo que a corporação tivesse apenas alguns meses, eles quase não conseguiam suprir a busca. Um ano depois da ideia de boteco, em janeiro de 2010, a companhia tornou-se global após anunciar no Facebook na Austrália e nos Estados unidos.


O sucesso era animador, contudo o trabalho era duro. Os 3 ainda mantinham carreiras estáveis. Fraser era chefe de marketing na corporação de tecnologia BT Broadband, Gregor era gerente de marca na Procter & Gamble, e Ali era contador no banco Barclays. Pela metade de 2010, ficou claro para os amigos que eles neste momento podiam largar os empregos pra se empenhar à sociedade. Os três constataram que se bem que a ideia fosse de nicho, havia um espaçoso espaço pra ela. 60 milhões) por ano.


Hoje Fraser é executivo-chefe, Gregor é diretor de marketing e Ali é diretor de operações, funções determinadas de acordo com suas especialidades nas áreas comercial, criativa e financeira. Independentemente do posto, cada um tem uma fatia parelho da companhia. Eles ainda controlam o negócio, e investidores e outros funcionários possuem partes menores. Trabalhar com amigos, entretanto, não é sempre que é simples.


Eles têm a patente do nome Morphsuits, no entanto não podem impossibilitar a ação de piratas. As primeiras cópias mostraram-se três meses depois do começo da corporação. Fraser estima que cinquenta organizações de imediato tenham copiado seus modelos. MorphCostumes tem filiais em Edimburgo, na Escócia, e em Londres. Emprega vinte e nove pessoas e vende a 29 países — os Estados unidos são o maior mercado.



A fantasia mais popular é a preta, entretanto trajes especiais são famosos, como o dos Stormtroopers da saga Star Wars. Vinte e cinco milhões) do Business Growth Fund permitiu ao trio entrar no mercado mais usual de fantasias de tecidos comuns. Um ano depois, eles começaram a juntar apetrechos digitais nas fantasias.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.